Reflexões

Me atrevendo a falar de um tema difícil

O debate sobre o aborto, que contempla a aprovação ou não da ADFF 442 no STF, está fundamentado no fato da moral e da ética humanas terem sido dissociadas de Deus, como se fosse possível separá-los. Esquecendo-se que a moral e a ética, tais como as concebemos, são digitais divinas no mais íntimo do nosso ser. Consequência irrefutável da criação divina da consciência.

Hoje vivemos o pleno exercício da rejeição da consciência na sociedade de forma geral. A verdade relativizada é apenas um dos esforços para o rompimento definitivo com essa consciência instalada no espírito humano.

“Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se” (Romanos 2:15)

“e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” (II Timóteo 4.4).

O raciocínio humanista, que coloca o homem como centro de um culto, abomina abordar Deus nesses assuntos como se fosse um ultraje ao “progresso” que tanto se defende na agenda globalista. Esse raciocínio segue lógica:

“Bem-estar” humano → Moral e ética→ Deus (como representante da religião).

Assim, vemos que o “Bem-estar” precede todas as coisas. Minha sensação de “bem-estar” molda minha concepção moral, que por sua vez molda minha visão sobre Deus (Cada um crê de acordo com sua moral “relativa”: energia, Alah, Natureza, o próprio ser humano. etc)

Entretanto, a verdade do Evangelho  é realmente humilhante e ofensiva para o Ego humano:

Deus→ Moral e ética→Bem-estar humano.

O Criador, através de Seu eterno propósito, molda minha concepção moral que por sua vez resulta em verdadeiro bem-estar ou felicidade.

É uma tolice sustentar a ideia de que a Moral e ética humanas são auto-sustentáveis. Como se elas emanassem do “lado bom” do ser humano. Enquanto elas dependem unicamente de quem as criou para o nosso bem.

“Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela” (Isaías 42:5)

Acredito que cabe a reflexão aos que simpatizam com a discussão no STF e ainda sustentam alguma fé no criador.

Ideraldo Costa de Assis

Ideraldo de Assis
Siga
Últimos posts por Ideraldo de Assis (exibir todos)