Reflexões

Guarde a Fé!

Jesus declarou que o ladrão vem somente para matar, roubar e destruir (João 10:10). O que você pensa que o diabo quer lhe roubar?

O diabo não quer seus bens, sua família ou sua saúde. O maior objetivo dele é destruir a sua fé e, para isso, ele semeia a incredulidade no meio do povo de Deus. Ele quer destruir a sua fé em Deus porque isso o amedronta, o ameaça.

Se mexer nos seus bens, sua família ou sua saúde lhe rouba a fé, então ele tem grande interesse nisso. De que adianta ter saúde, inteligência, força, influência, dinheiro, fama e não ter fé em Deus? Você pode perder tudo, mas se não perder a fé em Jesus poderá seguir em frente e até recuperar tudo novamente. Sem fé em Deus o tudo é nada, com fé em Deus tudo pode ser restituído, pois é apenas complemento.
 
Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).

O diabo quer que você duvide, que você não creia, porque quem não crê, não ora, não descansa e nem espera em Deus. Ele quer que você, em algum momento, diga que Deus não é verdadeiro, porque a nossa fé é baseada na verdade.

Um minuto apenas que você questione Deus, o barco afunda.

Lembre-se de Pedro que, quando estava no barco, mirou em Jesus e saiu andando sobre as águas (Mateus 14). Mas, por um momento, ele desviou os olhos do Autor e Consumador da fé e afundou.

“Mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar aquilo que me foi confiado até aquele Dia” (2 Timóteo 1:12 – NAA).
 
“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7 – NAA).

No amor do Senhor Jesus,

 

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)