Reflexões

Obedecer é melhor do que oferecer sacrifícios

Quando lemos Êxodo e as instruções sobre o tabernáculo, sua construção, seus sacrifícios, seus sacerdotes, uma coisa fica bem clara: tudo foi feito debaixo da direção de Deus. Não houve nenhuma boa ideia humana para ser aproveitada.

Tudo foi feito debaixo da instrução clara do Senhor, até os sacrifícios e tipos de incensos e aromas. Não se inventa nada para oferecer ao Senhor. Tudo deve ser do jeito dele.

Outro dia quando eu assistia um documentário chamado “MOSTRA-ME O PAI” (Recomendo pra todos) eu também pude perceber, num testemunho sobre a adoção de uma menina chinesa, o quanto Deus ensinou aos pais que estavam adotando a importância da obediência a Sua vontade. Mesmo quando praticamos uma ação tão linda (adoção), o mais importante é obedecer é obedecer ao Senhor.

O pai que adotou a menina chinesa, recusou anteriormente algumas indicações, até chegar na menina indicada por Deus. Ou seja, não interessa a nossa boa intenção, o que importa é a obediência ao Senhor.

Em Êxodo 40:46 podemos observar que o povo no deserto não se movia enquanto a nuvem não se levantasse. Mais do que nunca, precisamos aprender a obediência.

Nadabe e Abiú, filhos de Arão, trouxeram fogo estranho diante da face do Senhor, algo que ELE não lhes havia ordenado (Lv 10:1). Em consequência disso, ambos morreram.

Referindo-se a Jesus, o autor da carta aos Hebreus registrou o seguinte: “Embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” Hebreus 5:8-9

Aquele que obedeceu até a morte, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

No amor do Senhor Jesus,

Sérgio Franco

 

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)