Reflexões

Fomos amados antes da criação

e“…assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor…” Efésios 1:4 

Esse texto relata que nós fomos escolhidos em Cristo antes da fundação do mundo. Quando lemos o livro de Gênesis, vemos que o homem foi criado no sexto dia. Mas, se a Bíblia diz que eu fui escolhido antes da fundação do mundo, então antes de ser criado eu já era um projeto de Deus. Nós fomos concebidos antes da criação do homem.

“…conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós” 1 Pedro 1:20 

A onisciência Divina em seu eterno amor já conhecia todos aqueles que aceitariam o sacrifício de Jesus e que não resistiriam ao Espírito Santo quando ouvissem a voz de Deus. Por isso, João também registrou esta verdade quando falou sobre os finais dos tempos:

“…aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” Apocalipse 13:8

Pensando sobre a pergunta do satanista, descobri que não apenas fui projetado “antes da fundação do mundo – em Cristo”,  mas também que o próprio Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo. Jesus foi morto antes da fundação do mundo. Isso significa que Deus anteviu a desgraça da humanidade, mas o Seu amor preparou uma solução profundamente angustiante e sofrida para ELE mesmo.

Deus é amor

Quando proclamamos o Evangelho, percebemos que quanto mais conhecemos sobre as verdades do reino de Deus, mais conteúdo temos para pregar para aqueles que não creem. 

Para que alguém se converta, ele precisa crer que Jesus Cristo encarnou, morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia e é Senhor sobre tudo e sobre todos. Entretanto, alguns corações, endurecidos pelo engano do pecado, resistem à cruz também por causa de vários sofismas e um deles é pensar que o Nosso Deus e Pai é autoritário, caprichoso, insensível à dor humana, indiferente e sem amor.

Quando alcançados pela graça (puro amor) deste Deus Maravilhoso, podemos descobrir que Ele é Todo amor. E não apenas isso, mas que o amor de Deus (Ágape) é totalmente diferente daqueles sentimentos humanos que chamamos de amor.

Andando com ELE, descobriremos que não se trata apenas de Alguém que nos ama, mais que isso, se trata de Alguém que é amor. Costumo dizer que Deus não sente amor, ELE é amor.

No amor de Jesus

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)