Reflexões

Desistir tão perto do fim?

A foto que vocês veem foi tirada  enquanto voltava de um trabalho muito gratificante. Depois de um dia muito produtivo, fui surpreendido pela cena da foto acima. Uma das mais fortes “ironias” visuais que presenciei no ano. Vou descrever para que você entenda melhor. Vejam só. Um homem dorme no chão duro ao lado de dois cães e  em frente a uma… loja de colchões. Enquanto escrevia este post, recebia alguns cliques nesta imagem que postei no Instagram. Ela por si só é tocante. Mas olhar essa foto me fez pensar.

Aquilo que pode atender a necessidade imediata do homem está diante dos seus olhos. Mas ainda assim, não pode saborear disso. Tudo que pode fazer é sonhar com a possibilidade. Mudar o quadro está fora do seu alcance. Mesmo tão perto de chegar.

Vamos à nossa reflexão?

Hoje dia 21.12.12 alguns afirmam ser o fim do mundo, o apocalipse segundo os maias. Sendo assim estaríamos a horas, minutos ou talvez segundos de perder tudo que somos e temos na vida. O que faríamos se soubéssemos que Jesus vai voltar amanhã em toda sua glória e majestade?  Creio que viveríamos o tempo restante intensamente para ele. O que me lembra o texto:

… “mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hb 10:25)

Quanto mais estamos próximos da Vinda de Jesus, mais deveria aumentar nosso cuidado pelos interesses de Jesus. Mas, assim como na fotografia que postei, muitas vezes estamos próximos do que precisamos fazer e ao mesmo tempo nos encontramos distantes. Estamos cada vez mais próximos de seu Retorno, mas agimos como se estivéssemos distantes, nos distraindo e cada vez mais dispersos.

Há um preço a pagar para fazer a vontade de Deus e ter o fim que desejamos (Jr 29.11). E este preço deve ser pago até o fim. Muitos dizem que não podem pagá-lo. Outros dizem simplesmente que não querem. Poucos escolhem pagar o preço até alcançar, seja qual for o custo:

“Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.”
Apocalipse 2.10

Não quero ser daqueles que desistem. Está claro que estamos perto do fim. E digo isso não por  causa de qualquer “profecia” dos maias. É a Palavra que nos mostra que o retorno do Senhor está próximo. Não podemos saber o dia nem a hora, mas certamente o Senhor virá. Sendo assim, quero pedir a Ele que renove minhas forças para o “gás final”. Quero ser fiel a Ele até a última hora com todas as minhas forças. Nada de parar ou retroceder. Afinal de conta estamos tão perto do Descanso.

“Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.” (Hebreus 4:11)
Vamos correr para esse Alvo!

Filipe Flexa

Twitter: @FilipeFlexa
Facebook: https://www.facebook.com/filipe.flexa

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.