Reflexões

Fé inconsequente

Imagine que um discípulo te procura dizendo que deseja fazer uma oferta ao Senhor.

– “Bom!” – Você pensa.

Mas durante a conversa descobre que o tal irmão está disposto a ofertar 100% do seu salário, ou seja, tudo o que ele tem para passar o mês. E então ele quer o seu conselho. E aí?Durante o noivado de um casal muito amado, eu meditava sobre essa fé que em algum momento parece tão “irresponsável”. Pensei neste tema por causa da minha caminhada com aqueles noivos que em algum momento eu cheguei a pensar que estava sendo inconsequente e irresponsável.

Apesar de não ser a favor do “ministério do cupido” e não me considerar um “santo casamenteiro”, acredito que tomei uma atitude um tanto “inconsequente” com relação aqueles irmãos.

Falei diretamente com o rapaz e depois com a moça sobre a importância de se conhecerem. Ele mora no Chile e ela em Cabo Frio. Não vou explicar aqui os meus motivos, nem detalhes e o que gerou fé em mim para tal. Depois que eles toparam, eu fiquei orando meio desesperado para que, caso eu não tivesse realmente ouvido a voz de Deus, eles não machucassem um ao outro. Pedi ao Senhor que se aquele caminho não fosse Dele que o casal seguisse guardado de uma defraudação mútua. Mas graças a Deus, até aqui nos ajudou o Senhor. Lá estávamos ouvindo testemunhos maravilhosos.

Durante o noivado eu creio que Deus me falou algo. Ele me disse que muitas vezes em nome da uma ação responsável deixamos de lado uma atitude de fé. Que o medo de sermos inconsequentes, nos torna incrédulos. É sério! Ouvi mesmo! O texto que o Senhor usou para falar comigo foi o da oferta da viúva pobre. (Mc 12:41-43 e Lc 21:1-4). Nem vou perguntar quantos de nós seria capaz de doar todo o sustento de um único mês. Vou fazer outra pergunta: “Qual de nós aconselharia uma discípula viúva a seguir em frente e ofertar todo o seu recurso?”

Foi o que eu disse… A fé, muitas vezes parece inconsequente.

Em Cristo,
Sérgio Franco ><>

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)