Ensino

Como nos livrar dos maus pensamentos?

Desde que iniciamos a nossa carreira cristã, nos deparamos com esta questão: Como nos livrar dos maus pensamentos? Dizem que Lutero ensinou que os maus pensamentos são como passarinhos, eles podem sobrevoar nossas cabeças, mas não podem fazer ninho. Uma das canções que mais gosto (das antigas rss) também toca este tema. Quem se lembra do Logos cantando Situações? “Situações nessa vida me fazem sentir / que não sou forte a ponto de até resistir / nesses terríveis momentos os maus pensamentos me querem levar /  há um extremo de vida que o meu equilíbrio se deixa enganar….”

Bem, as Escrituras nunca nos deixam sem socorro. Sempre que lemos a Palavra de Deus, encontramos respostas para todas as nossas questões. Como nos livrar dos maus pensamentos?

Respostas:

Pensando alto – “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4:8 (NVI)

Orando – “SENHOR, Deus de nossos pais Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre no coração do teu povo estas disposições e pensamentos, inclina-lhe o coração para contigo;” 1 Crônicas 29:18, RA. – “Examina-me, SENHOR, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.” Salmos 26:2, RA.

Convertendo-se ao Senhor – “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:7-9, RA.

Não alimentando mais os maus pensamentos – “Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos.” Lucas 1:51, RA.

Não cumprindo mais os maus pensamentos – “Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos,” Efésios 4:17, RA.

Confrontando todo pensamento à Palavra de Deus – “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4:12, RA.

Claro que a Palavra de Deus possui muitas outras respostas e direções para eliminarmos com os nossos maus pensamentos.

Tenham todos um bom dia!!!

No amor do Senhor Jesus Cristo,

Sérgio Franco ><>
Twitter: @francoamd7
Facebook: https://www.facebook.com/sergio.franco.servolivre

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)