Reflexões

Que amor é esse?

Há algum tempo li uma matéria sobre o casamento de dois pastores gays em determinado grupo religioso de Belo Horizonte. No intuito de justificar o casamento, afirmaram o seguinte: “Jesus é amor. Onde tem amor, tem a presença de Jesus.

Tratando tudo em pratos bem limpos, uma vez que a Palavra de Deus não aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo (I Co. 6:10; Rm. 1:26, 27 etc), não estariam essas pessoas distorcendo o caráter de Deus em prol de uma interpretação equivocada, tendenciosa e egoísta do amor de Deus?

Nunca se pode afirmar que onde se tem o amor tem a presença de Jesus, pois nem sempre esse é o amor de Jesus. A queda do homem, a realidade do pecado, corrompeu a nosso percepção sobre o que é o amor. E se queremos aprender o que realmente é o amor, a verdade é que este é revelado por Jesus. Portanto, o correto seria dizer que “Onde Jesus está reinando, aí está o amor”. Jesus vem primeiro, e traz a realidade do amor, e não o contrário, pois nossa concepção natural sobre o amor é corrompida.

Jesus é o amor, mas o verdadeiro amor é o que Ele revelou, do jeito dele, de acordo com seus princípios.

Alguns podem ler a notícia acima mencionada, e pensar “é óbvio que esses homens deturparam o amor de Deus”. Contudo, muitas vezes deturpamos o amor e não percebemos. O desvio ocorre de forma sutil, nas pequenas coisas. Precisamos refletir se também não estamos com uma visão equivocada do amor de Deus, um amor “frágil”, que não diz a verdade, que não conversa sério sobre nossos pecados, um amor que mima e nos desvia do sofrimento, um amor que não corrige e releva tudo em prol do nosso bem estar.

Esta visão equivocada do amor de Deus pode nos enganar e fazer-nos pensar que temos um compromisso com Ele quando a realidade é diferente, pois o amor de Deus é o seu próprio caráter. João, o apóstolo, certa vez nos admoestou: E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus, nele.(1 João 4:16) João também diz: Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.(1 João 2:6)

Que meçamos constantemente a nossa fé e onde estão os nossos passos.

Em Cristo Jesus,

Cristiano Brum 
Twitter: @conexaoeclesia
Facebook: https://www.facebook.com/conexaoeclesia
..
..

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.