Ensino

Delícias da Paternidade

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1: 17).

Na data em que se comemora o dia dos pais, estive pensando a respeito da paternidade de Deus. Recordei-me da genealogia de Jesus registrada por Lucas, a qual foi escrita em ordem inversa, começando em Jesus e terminada em Adão, filho de Deus (Lucas 3: 23.33). Este registro é muito profundo, começa com Deus e termina em Deus. O Pai Celestial e seu Filho Unigênito ligados em uma genealogia que envolve homens! Particularmente sinto o coração queimar ao ler estas linhas, pois a certeza de um Deus presente e que é Pai cresce em meu coração.

A certeza da paternidade de Deus é uma das coisas fundamentais na vida cristã. Sabemos que o pecado nos separou deste relacionamento em Adão, mas também vemos a reconciliação desta relação em Jesus. Aleluia! Jesus disse que não nos deixaria órfãos, e em vários textos bíblicos vemos o cuidado de Deus com os órfãos a ponto de afirmar que se uma mãe viesse a esquecer de seu filho, Ele jamais se esqueceria.

Não tenho dúvidas de que a clareza da paternidade de Deus cura e liberta nossos corações de rejeições, feridas e complexos. Pois ainda que tenhamos o privilégio de ter um pai maravilhoso e exemplar, nunca seremos preenchidos em nosso interior se não nos rendermos ao Pai espiritual.

Fica um alerta para nós: “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2:15).

Querido leitor, o sistema de valores deste mundo em que vivemos é contrário ao nosso Pai. Este sistema é sedutor e seu objetivo é nos fazer órfãos espirituais, nos separar do amor que nos preenche e sacia. Não se engane toda boa dádiva vem do Pai celestial, toda sabedoria é Ele quem nos concede. A sabedoria (ideologia) terrena, não fundamentada na Bíblia, é animal e demoníaca (Tiago 3: 15). Avalie qual o fundamento em que baseia suas escolhas, suas decisões e estilo de vida, pois no final de tudo a verdade é: “O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:17).

Se entregue e desfrute das delícias desta Paternidade. Amor eterno!

Sandro Lourenço

Sandro Lourenço
Siga
Últimos posts por Sandro Lourenço (exibir todos)