Reflexões

O amor que eu não aceitava

Quero compartilhar com vocês uma experiência recente, em que pude experimentar o Amor de Deus através da igreja. Em 2006, cheguei em Curitiba com minha família, e com o passar dos anos tive dificuldades em me relacionar com as pessoas, ter amigos. Tornei-me uma pessoa superficial emocionalmente. Transmitia que era feliz aos que estavam ao meu redor, que não havia problemas em minha vida, pois era isso que eu queria ser: uma pessoa feliz! Mas, não era isso de fato que acontecia. Um vazio enorme tomava conta de mim.

Eu era uma pessoa triste e sozinha. Em determinados momentos, principalmente ao me deitar, essa tristeza tomava conta do meu coração. Meu marido presenciou cada lágrima e em suas orações clamava ao Senhor para que eu pudesse abrir meu coração e me deixar ser amada e cuidada pela igreja. Ao presenciar o amor entre as irmãs, a cumplicidade entre elas, a facilidade delas dividirem suas angústias e felicidades, me sentia frustrada por não me permitir o mesmo. Em minhas orações sempre pedia ao Senhor que pudesse sentir esse amor e ter essa cumplicidade, deixando que elas fizessem parte da minha vida.

Mas recentemente decidi me entregar aos cuidados de Deus através da igreja. Hoje, sinto um prazer imenso em estar com as irmãs, em poder dividir meus sentimentos e pensamentos, me envolver nas atividades da igreja, fazer parte do “Mulheres em movimento” e “Ministério infantil”. Tudo isso tem edificado minha vida. Poder servir tem me feito muito bem. Aceitar a ser pastoreada foi um passo fundamental para caminhar nessa nova decisão. Sentir o amor, o cuidado deles comigo e poder viver essa mudança está sendo maravilhoso. Vejo que é a realização dos Sonhos de Deus. Confesso que foi uma decisão difícil, mas através dessa escolha posso sentir o AMOR de Deus transformando minha vida.

Deus tem planos para cada um de nós. Ele te ama e quer transformar sua vida como vem transformando a minha. Só precisamos nos entregar a Ele de todo coração. O que o Senhor tem para nós é muito maior do que podemos imaginar. Não tente ir contra a vontade de Deus. Não ter os mesmos sonhos de Deus é perder de tempo e certeza de frustrações. Estamos na terra para ter prazer e alegria em fazer a vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2).

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1João 1:7).

Com Deus tudo é maravilhoso, passamos por dificuldades e provações sim, mas Ele está ao nosso lado! Tudo o que nos basta é confiarmos nele.

Ana Paula Azevedo

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.