Entretenimento

A Mônica casou! E agora?

A edição 50 da revista “Turma da Mônica Jovem” mostrará o casamento dos personagens de Maurício de Sousa, Mônica e Cebolinha. Amigos, embora oponentes na infância, eles começaram a namorar em 2011. O relacionamento foi a estampa da capa da publicação da nova revista. Agora, a dentuça e o “ futulo dono da lua” se encontrarão no altar. O pedido de casamento e a cerimônia serão retratados na história “O Casamento do Século”.[Fonte: G1]

A Turma da Mônica acompanhou vários de nós brasileiros por nossa infância, adolescência, e acompanha alguns adultos até hoje. Foi curioso ver na internet as reações das pessoas à notícia do casamento. Um dos comentários que li em algum lugar parecia trazer implícita a seguinte reflexão: “Caraca, o Cebolinha vai casar com a Mônica e eu ainda nem tenho um emprego”. Embora o comentário soe engraçado, ele retrata o conflito de um indivíduo e uma realidade que se estende a muitos brasileiros da mesma faixa etária: um estado de estagnação, comodismo e falta de maturidade.

Entendo que para alguns algo como a falta de emprego não é uma escolha, por outro lado, há aqueles que escolheram não ter um emprego, continuar morando com os pais e não crescer. E estes, que escolheram não crescer, estão em todos os lugares. Há aqueles que, embora cresçam em algumas áreas da vida, não amadurecem na vida com Deus. São pessoas que estão nos bancos das igrejas, alimentando-se da Palavra sem associá-la à prática, recebendo sem nunca transmitir, crescendo em conhecimento, mas não em discernimento, como nos relata Paulo na carta de Hebreus (5:12-14):

(…) “embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

O Senhor espera de nós crescimento em maturidade. Mas, para crescer precisamos praticar a obediência a vontade de Deus. Uma das maneiras de saber a Sua vontade é nos examinarmos diariamente pedindo para o Senhor nos mostrar em que áreas precisamos crescer. Creio que com essa atitude podemos não apenas crescer como também abençoar a vida de nossos irmãos. Uma vida cristã prática é indispensável para que outros tenham modelos de vida e procedimento para seguir. Jesus nos chama a crescer e fazer novos discípulos. Quem vai fazer parte desta história que Jesus está escrevendo e colorindo com sua própria essência e caráter?

Filipe Flexa
Twitter: @FilipeFlexa
Facebook: https://www.facebook.com/filipe.flexa

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.