O AMOR ESTÁ EM NÓS
“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” 1 João 4:8
Deus é amor! Se Deus é amor e criou o homem para ter o mesmo caráter Dele, não existe coisa mais essencial no homem do que o amor. Aquele que É nos planejou para sermos como Ele é e, para que isso fosse possível, derramou deste amor nos Seus filhos.
Uma coisa é dizer que alguém tem amor, outra coisa é afirmar que alguém é amor. Deus é amor! O texto é tão forte que diz que aquele que não ama não conhece a Deus.
Um discípulo maduro é aquele que tem o mesmo caráter, a mesma natureza de Deus.
Como é que alguém cria uma pessoa igual a Ele, sendo Ele amor, e essa criatura não manifesta esse amor?
“Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado.” Romanos 5:5
Recebemos o Espírito Santo para darmos “fruto” para Deus.
COMO AMAR ANTES DE CONHECER?
Pense em uma mulher grávida, que descobre que o filho vai nascer com uma enfermidade séria, grave. O que ela faz, se ela já ama o seu filho no ventre? Ela aborta ou deixa o filho nascer?
Precisamos entender que o homem existiu primeiramente no coração de Deus, porque ele estava em Cristo antes da fundação do mundo.
Quando Deus gerou o homem no Seu coração, Ele já o amou, mas neste momento Ele também já sabia que esse homem iria pecar, iria se afastar da Sua presença, iria morrer.
E o que Deus faz? Aborta o filho ou vai avante? E se aquela mãe descobre que existe um jeito de curar seu filho, que alguém está produzindo um antídoto para o mal que infectou o bebê, mas que esta solução vai custar a sua própria vida, o seu sangue?
O homem é um projeto de Deus antes da fundação do mundo e, por amar esse homem, Deus não o abortou, porque quem ama não aborta. Deus não apenas não abortou o projeto, como também a bíblia diz que o Cordeiro de Deus (Jesus) foi morto desde a fundação do mundo pelos nossos pecados.
Por que você acha que Jesus foi morto desde a fundação do mundo, se Ele só morreu há dois mil anos? Porque Ele foi morto no coração de Deus, que já havia projetado tudo.
Embora Jesus tenha ido para a cruz (na cronologia humana há dois mil anos), no coração e projeto de Deus Ele já havia sido morto antes da fundação do mundo. Então, antes do homem cair literalmente, Jesus já havia morrido por amor a ele. Deus planejou o homem, amou-o, viu que ele iria se destruir e deu a solução.
Se o satanista conhecesse essa verdade, não iria pensar num Deus mau, mas em um Pai amoroso capaz de amar o homem a ponto de dar Seu próprio e único Filho para salvá-lo.
“…a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.” Atos 20:28
No amor do Senhor Jesus,
Sérgio Franco – #servolivre
- Presença e descanso - 24 de maio de 2023
- Obedecer é melhor do que oferecer sacrifícios - 15 de maio de 2023
- Guarde a Fé! - 11 de maio de 2023