Reflexões

O amor retornou pelo Espírito

Quando alguém lhe pregou o Evangelho pela primeira vez e você creu, a vida eterna entrou em seu coração.  Você nasceu de novo fisicamente ou espiritualmente? Foi espiritualmente, mas não significa que você não vai provar também de uma transformação física porque, se existe uma transformação espiritual, existe também um projeto de transformação para o seu corpo. 

Adão morreu primeiro em espírito e depois também teve morte física. Quando você se converteu, o amor voltou a morar em sua vida e você começou a provar uma vida plena. A vida física ainda não é plena, por isso, ou nós provaremos a ressurreição ou seremos transformados no arrebatamento da igreja. 

Nós não somos capazes de amar sem o Espírito Santo. Não conseguimos amar a Deus sobre tudo e nem amar o próximo. Quando o Espírito Santo nos foi derramado, o amor retornou ao nosso coração (Rm 5:5).

Seria tão mais simples se Jesus, após a Sua ressurreição, evangelizasse todo o mundo. Quem seria capaz de resisti-Lo? Entretanto, ELE confiou esta missão aos Seus discípulos.  Mas não, sem antes, derramar do Seu Espírito de amor sobre eles. Só depois disso eles poderiam amar de verdade.

O HOMEM NÃO PERMANECEU NO AMOR DE DEUS

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” 1 João 4:16

Adão foi criado para permanecer em Deus, mas ele não cumpriu, não permaneceu no amor. Logo, Deus não permaneceu nele. Deus disse a ele: “…da árvore do conhecimento do bem e do mal você não deve comer; porque, no dia em que dela comer, você certamente morrerá” (Gênesis 2:17). 

Adão ainda viveu centenas de anos, mas Deus se apartou dele. 

A palavra “morte” significa “separação”.  Quando Tiago explica que a fé sem obras é morta (Tiago 2:17), ele compara ao fato de que o corpo, sem o espírito, está morto. Então, Adão, ao pecar, provou uma morte espiritual. No dia que ele pecou o amor de Deus saiu dele, porque se alguém não permanece no amor, o amor também não permanece nele. 

No amor do Senhor Jesus,

Sérgio Franco – #servolivre

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)