Reflexões

O amor não te deixa sem destino

Embora alguém tenha dito que o mundo precisa de amor, e eu não tenho nenhuma dúvida disso, muita gente não conhece o verdadeiro amor. Quando não conhecemos aquilo que precisamos, podemos nos equivocar. Quando alguém quer manipular outra pessoa, lhe dá tudo o que ela quer, mas acaba privando-a do que ela precisa. Nem sempre o que você quer é o que você precisa. Deus não manipula as pessoas. Ele não nos dá o que queremos, mas sim o que precisamos. Uma vez que a pessoa não tem um entendimento correto acerca do amor de Deus, ela pode achar que ser amada é receber Dele tudo o que quer. Mas Deus nos ama mesmo quando não vemos ou recebemos algo. Ele manifesta Seu amor de várias maneiras e, muitas vezes, não contemplamos esse amor por não o compreendermos. O Senhor já provou o amor Dele por nós e não precisamos mais ter dúvidas disso. Ele não só provou o Seu amor dando Seu próprio Filho em sacrifício por nós, como também “nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor” (Colossenses 1:13).

Portanto, essa questão do amor de Deus por nós já é uma realidade. Ele já provou, já nos incluiu nesse amor e agora quer que permaneçamos nesse amor. Muitos, quando dizem que querem ser amados, pensam em um romance, uma paixão, um amor carnal, que é outro tipo de amor, mas não o verdadeiro amor de Deus. Embora o homem tenha sido criado no sexto dia, estou convicto de que ele é um projeto de Deus, uma criatura que nasceu no coração de Deus desde antes da fundação do mundo.

Efésios 1:3-6: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”.

Deus nos predestinou Nele. A força desse verso não está na predestinação, está Nele. Por exemplo: Você está em um trem saindo de Campo Grande/RJ com destino ao centro do Rio de Janeiro, à Central do Brasil. A pessoa que entra no trem está predestinada a chegar à Central do Brasil. Mas, se ela resolver descer em Deodoro, ela chegará à Central do Brasil? Não. A nossa predestinação é Nele; sem Ele não chegaremos a lugar algum, ficaremos fora do destino que Deus tem para nós. Fomos predestinados Nele antes da fundação do mundo. Lá atrás, quando Deus contemplou a queda e viu o homem caindo, abriu o Seu coração e já providenciou o Cordeiro, o resgate, dizendo: “Todo aquele que estiver Nele será minha família”. Entretanto, nós precisamos permanecer nesse amor.

Assim nossa vida terá um rumo, e nunca corremos o risco de andar, andar e chegar a lugar algum. Temos destino certo e seguro no Amor de Deus.

Extraído e adaptado do livro “Tudo se resume no Amor de Deus” (pg. 28,29).
Você pode adquirir o e-book no site da Amazon.

tudo se resume no amor de Deus - destino

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)