Reflexões

Jesus X Sonic

Uma reflexão sobre a influência dos heróis na criação de nossas crianças

Um menino muito esperto, filho de um casal de cristãos, declarou o seguinte: – “Sonic é mais poderoso que JESUS CRISTO.” Ora, por que razão ele disse isso? Será que ele estava maravilhado com a velocidade do boneco? Não! Quando perguntaram a ele o motivo, ele respondeu o seguinte: “Jesus Cristo só ressuscitou uma vez, enquanto o Sonic ressuscita várias vezes.”

Quando eu ouvi esta história, desejei dizer para ele que O Senhor Jesus Cristo ressuscitou uma vez para sempre. Nunca mais morrerá e que a única vez que provou a morte foi por nossa causa. Enquanto o Sonic, que sequer existe de verdade, vive morrendo por aí. Seria cômico se não fosse trágico.

Este fato com certeza não prova que a família do menino está desleixando quanto ao ensino cristão em sua formação, pois ele até sabe que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, assim como Isaque sabia que era necessário um cordeiro para o holocausto.

“Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” Gênesis 22:7, RA.

A nossa esperança é que este menino cresça e descubra que o Sonic é apenas uma fantasia, enquanto Jesus Cristo é O SENHOR, que Ele VIVE E REINA PARA SEMPRE.

O que me preocupa na realidade é o contato dos nossos pequeninos com certos jogos e personagens. Com certeza os pais do menino acham o Sonic inofensivo. Se fosse um jogo mais violento talvez o menino não tivesse acesso. Nosso pais também achavam Tom e Jerry, Pica Pau, Papa léguas e outros, apenas desenhos divertidos. Ninguém chegou a pensar que o Popeye poderia inspirar alguém a alguma droga que o deixasse forte imediatamente.

Bem amados, eu sei que é muito difícil, mas é necessário que pelo menos oremos sobre o tema. Gostaria de pedir aos pais que não abandonem seus filhos com um computador nas mãos. Smartphones e tablets se tornaram brinquedos que sossegam desde as crianças até aos mais adultos. Se antes diziam que a TV era a babá, agora com certeza a concorrência aumentou.

Para terminar, quero lembrar que “a fé começa em casa” (há um livro com este título que é muito bom – recomendo) e não devemos terceirizar a formação dos nossos filhos. A responsabilidade de formá-los é toda nossa. Isso não cabe a escola e nem a igreja.

No amor do Senhor Jesus,

Sérgio Franco ><>
Twitter: @francoamd7
Facebook: https://www.facebook.com/sergio.franco.562

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.