Família

O sonho não acabou

Na adolescência sonhava em casar virgem, de branco, ter um casamento feliz e tudo mais que uma garota sonha. No entanto, resolvi construir estes sonhos do “meu jeito”. Fui morar com um namorado, mesmo sabendo lá no fundo que não era a vontade de Deus. Colhi frutos amargos destas escolhas. Foram pouco mais de 2 anos de relacionamento conturbado e que beirava à agressão física. O fim do relacionamento foi selado com a polícia. No fim do ano de 2002, eu estava depressiva e sem esperanças na vida. Passei a acreditar que casamento não existia, que era tudo fachada, como tinha sido com o ex-namorado.

Então me voltei a Deus, e Ele me trouxe para a cidade de Curitiba no início de 2003. Me colocou ao lado de pessoas que vivem a vontade Dele. Fui buscar a ajuda de uma delas, e em 2004 conheci de fato quem era Jesus e me comprometi com Ele. Minha vida foi transformada, e passei a ser uma pessoa completa e feliz (mesmo em contínuo aprendizado). Eu tinha o desejo de casar, mas estava tranquila se Deus não o quisesse, pois sabia que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e nos satisfaz plenamente. Mas os sonhos de Deus para minha vida não paravam por aí. É certo que a nossa realização em Cristo não depende de que estado civil estejamos. Mas, foi da vontade de Deus que em 2010 eu iniciasse o namoro com o Luiz. Passamos por um período em que Deus confirmou Sua vontade sobre o nosso relacionamento. Então eu e Luiz nos casamos em julho/2011. Nas vésperas do casamento Deus me lembrou dos sonhos da adolescência e me disse que estava restaurando-os. Me lembrei que desde a conversão eu não tive relacionamento e muito menos um beijo na boca. Ganhei nova oportunidade de provar da santidade antes do casamento. Deus preparou toda a cerimônia e no dia do casamento apareceu com uma surpresa! Em julho o clima é gélido em Curitiba, mas Ele nos deu um sol radiante, sem nenhuma nuvem, clima agradabilíssimo e me disse: Este é meu presente de casamento pra você! (choro toda vez que lembro). Neste dia ainda, eu e o Luiz demos o primeiro beijo! Mais uma etapa do sonho restaurada.

Estou casada há 1 ano e 7 meses e o que vivi neste período é completamente diferente do que vivi naquele relacionamento de 2000/2002. Jesus é o centro das nossas vidas, e por isso as divergências são resolvidas. Não tenho dúvida de que meu marido é a pessoa que Deus deu pra mim e me lembro o quanto os planos de Deus são infinitamente melhores do que os nossos! É claro que a felicidade de uma mulher não está no casamento, mas sim numa vida consagrada a fazer a vontade de Deus. E, em qualquer estado civil, devemos nos dedicar à vontade do Senhor. Só assim alcançaremos uma vida realizada, e teremos um coração totalmente preenchido por Ele.

Ana Cristina de Novaes Pequeno da Silva
Facebook: https://www.facebook.com/anacristina.novaes 

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.