Reflexões

O sertanejo universitário e a Gratidão

Semana passada eu tomei um susto. Fazia a conferência de coisas para uma viagem que faria, quando, de repente, uma música começa a tocar alto dentro do meu bolso. Retirei meu celular do bolso tentando entender aquela loucura.

Misteriosamente, meu celular acessou o Youtube e tocou uma música que nunca havia sido executada no aparelho. Era o sertanejo universitário feito por cristãos de uma banda paranaense chamada Banda Gratidão. Acho que, por ter sido algo tão inusitado, me fez atentar mais para a possibilidade de que Deus estivesse chamando minha atenção para o tema da gratidão.

A Bíblia nos diz para em tudo dar graças (1 Ts 5.18). Ser grato a Deus é o exercício de um coração que reconhece a ação divina em todos acontecimentos da vida. Inclusive, a palavra reconhecimento me faz lembrar de um dos meus provérbios favoritos.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”. (Pv 3.6,7)

A gratidão é parte do processo usado por Deus para endireitar nossos caminhos. Para nós, não é fácil reconhecer que Deus também está presente em momentos difíceis. Mas precisamos perceber que a Palavra nos diz que devemos reconhecer, e não necessariamente compreender.

Em tempos difíceis somos muito tentados a entender a Deus e seus mistérios. Porém, pelo menos enquanto vivermos neste corpo, nunca iremos entender plenamente o Senhor. Ainda assim, me pego muitas vezes tentando entendê-lo, sem contudo buscar reconhecê-lo. Creio que se direcionássemos nossa forças para reconhecer o Senhor no meio das provações seríamos muito mais maduros e aprovados em diversas situações.

Pode ser curioso para alguns, mas já reconheci a bondade do Senhor no meio de uma repreensão que recebia dEle. Foi um tempo aparentemente confuso e atribulado, mas foi muito precioso perceber através dessa situação um pouco da diferença entre entender e reconhecer o Senhor. Reconhecer o Senhor precisa ser parte do nosso cotidiano. Nosso Pai não muda. Segue sendo o mesmo em todas as situações. Seja nos momentos de alegria ou pelas noites escuras da alma.

Vamos atender às expectativas de Seu coração para nós e reconhecer Sua presença com corações gratos.

Filipe Flexa
Twitter: @FilipeFlexa
Facebook: https://www.facebook.com/filipe.flexa

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.