Reflexões

Amor dos primeiros dias

Acordei com a música nova de @RodolfoAbrantes na mente. O refrão diz:

Deus, vem derramar Sua vida em mim

enquanto espero a Sua volta

Deus vem derramar Sua glória em mim

Transforma tudo à minha volta

Eu quero o amor, dos primeiros dias

Eu quero o temor pros últimos dias

Esse refrão me fez pensar sobre o amor dos primeiros dias da igreja. A Bíblia diz que Deus é amor (1Jo 4:8) e que este amor foi derramado nos corações pelo Espírito Santo que veio habitar nos que renderam suas vidas ao governo de Cristo. Jesus disse: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo13:35).

Os relatos dos primeiros dias da igreja é de um intenso fluir deste amor. Os discípulos eram pacientes, bondosos, não invejosos, humildes, tratavam bem a todos, sem distinção, não buscavam seus interesses e sim o comum, não se iravam facilmente, não guardavam rancor, se alegravam apenas com a verdade, diante de toda dificuldade criam, mantinham toda esperança em Deus. Pedro, que outrora cortou a orelha de homem, e João, chegaram a sentir alegria após terem apanhado por causa do nome de Jesus. Ao invés de raiva dos seus algozes, tinham misericórdia. Apanhar por esta causa passou a ser sinônimo de sublime dignidade (Atos 5:41).

Hoje estamos nos últimos dias da igreja. Jesus já havia profetizado que neste tempo o amor se esfriaria de quase todos (Mt 24:12). Também está escrito que os homens seriam secos, frios, mais amantes dos prazeres que amigos de Deus (2Tm3). Tudo isso está se cumprindo diante dos nossos olhos, vivemos esta época difícil, um ambiente nada favorável. Contudo, temos o mesmo amor manisfestado pelos discípulos dos primeiros dias dentro de nós e a mesma promessa que nos últimos dias receberemos um derramar intenso deste amor (Jl. 2:28,29).

Essa canção também fala do temor ao Senhor nos últimos dias, Isaías profetizou muito antes de Jesus se manifestar: “Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor é a chave desse tesouro” (Isaías 33:6). O temor do Senhor é a chave para recebermos constantes doses do amor derramado pelo Espírito. O temor nos leva a deixar de desagradar a Deus, e o amor nos leva a fazer o que só O agrada.

Me junto a @RodolfoAbrantes e oro: “Eu quero o amor dos primeiros dias! Eu quero o temor pros últimos dias!”.

E você, está nessa também?

Em Cristo,

@Ideraldocassis

 

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)