Reflexões

Que Bíblia o Thalles lê?

Hoje, ao acessar uma rede social, me deparei com um post publicado pelo cantor Thalles Roberto, com imagens da Parada Gay de São Paulo e com o seguinte texto:

PARADA GAY ?
Isto ai é cuspir no NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODOS os nomes !
Eles não sabem do que debocharam e do que fizeram ! Que vocês recebam o JUÍZO pelo desrespeito !
QUE VENHA O FOGO DO CÉU SOBRE SODOMA E GOMORA !
Essa parada gay acaba aqui, ano que vem não tem mais! JUÍZO ! Indecência do capeta !
Povo cego !
COMPARTILHEM MEUS IRMÃOS

Ao meu deparar com o referido post, foi inevitável não pensar: Que Bíblia o Thalles lê?

Será que a Bíblia recentemente publicada por esse irmão (“A Bíblia do Thalles”) não traz essa fala de Jesus:

“E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las” (Lucas 9:54-56).

Talvez Thalles e muitos outros estejam se sentindo como Elias, que mandou descer fogo do céu para consumir os profetas de Baal. Mas não devem lembrar que no Monte da Transfiguração, quando apareceram Moisés e Elias junto com Jesus, o Pai declarou acerca de Jesus:

“Este é o meu filho amado; a ele ouvi” (Marcos 9:7).

Na vida de um cristão é Jesus quem tem que ser ouvido. Toda a Escritura é inspirada por Deus, mas é a partir de Jesus que a compreendemos.

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” (Hebreus 1:1).

Diante de essa história toda, podemos estar certos de que Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem plantar, isso também colherá. Mas seguramente o Senhor não precisa da nossa indignação para executar seus juízos. Ele não é movido pela nossa raiva.

E não podemos nos esquecer dessa verdade: “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo” (Tiago 2:13).

Em Cristo,

Anderson Paz
Twitter: @andersonpaz
Facebook: https://www.facebook.com/andersonpaz1986
Google+ Anderson Paz

Posts relacionados:
–  “Quem crê no Jesus errado…”