Ensino

Sou um Filho justificado por Deus!

Romanos 8.30 mostra que “aos que chamou, também justificou”.

Você é um filho justificado por Deus.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1).

“Quem fará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica” (Rm 8.33).

Essa é uma grande verdade que devemos proclamar dia a dia. Fomos justificados por Deus, portanto, temos de nos livrar de todo espírito de condenação.

Em Efésios 6.14, ao referir-se à armadura de Deus, Paulo nos estimula a andar protegidos pela “couraça da justiça”.

Muitos crentes têm conflitos de consciência. Quando pecam não sabem como se livrar do pecado. Ainda que o confessem ou se afastem dele, continuam a se sentir culpados como se o pecado continuasse com eles. Não percebem claramente a verdade de Deus:

“Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais dos seus pecados” (Is. 43.25).

Deus arremessou nossos pecados no fundo do mar (v. Mq 7.19) e nos limpou. Não devemos abrir espaço para o Diabo, que deseja apenas culpar-nos.

Durante muito tempo Satanás me incomodou com condenações. Se eu entrava num ônibus e entregava um folheto à pessoa sentada ao meu lado e ela ficava incomodada, o Diabo sussurrava no meu ouvido: “Você saiu sem orar, por isso seu intento não funcionou”.

Outras vezes, se por não ter orado não me sentia em condições de entregar o folheto a meu companheiro ocasional de viagem, Satanás me acusava: “É esse o amor que você tem pelas almas?”. Devo confessar que durante muito tempo servi a Deus estimulado mais pelas acusações de Satanás que pelo que o Senhor desejava de mim.

Para o Diabo, tudo o que fazemos é ruim. Se oramos, ele nos acusa de não fazer a obra. Se trabalhamos para Deus, ele nos acusa de não dedicarmos tempo suficiente para a oração. Se vamos, porque fomos; e se não vamos, porque não fomos. Seu único propósito é fazer que nos sintamos em falta.

Devemos nos libertar das falsas acusações dele. Deus está feliz conosco. Isso, porém, não significa que não precisemos melhorar e crescer na vida espiritual. No entanto, não podemos viver sob condenação. Cristo é nosso justiça. É “a couraça de justiça”. Quando nos vestimos de Cristo, os dardos do maligno batem nessa couraça e não conseguem penetrar.

Jorge Himitian
Extraído do livro Curados pela Palavra.
Editora Vida 

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.