Reflexões

A riqueza que eu não conhecia

Existe uma grande diferença entre pensar que Deus corrige nossas vidas e crer que Ele faz isso através de outras pessoas.

Não teríamos tanta dificuldade em aceitar a verdade acerca de nossa pessoa se ela fosse dita diretamente por Deus. Mas quando Ele manifesta essa verdade através de alguém, gente como nós, limitada e com defeitos, tendemos a fechar nosso coração.

Mas se queremos crescer rumo à maturidade, aperfeiçoando nosso caráter, precisamos entender a essência da vida cristã. Não podemos viver como discípulos de Jesus e ignorar o que Deus determinou. Nosso crescimento, nossa santificação, a cura para as doenças de nossas almas têm de passar pelo relacionamento com nossos irmãos. Isto acontece através verdade franca dita com amor (Ef. 4:11), pela ferida dos que amam, que é melhor que os beijos dos que odeiam (Pv. 27:6).

Rejeitar a verdade dita por pessoas que Deus colocou em nosso caminho, além de ser uma forma explícita de orgulho e autossuficiência, é um completo atraso ao processo de transformação que Ele iniciou em nossos vidas. Além de impedir que Sua mão nos toque e nos mude.

Hoje, olho para trás e reconheço o quanto contribuí para sofrer esse tipo de atraso em minha vida. Perdi tempo crendo que encontraria esta mudança buscando “somente em Deus”. Tenho lutado contra minha carne para praticar, e aprendido: tudo que Deus deseja me ensinar e formar em minha identidade, só vai acontecer se eu abrir meu coração para ser ensinado e tratado por meio dos vínculos nos quais Deus sabiamente me inseriu.

Reflita sobre a riqueza que existe nos relacionamentos onde Deus te plantou e se abra para ser tratado e moldado por meio deles.

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

Soli Deo Gloria.

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)