Que prova é essa (Parte 2)
Um homem registrou um raro tornado de fogo na Austrália. Chris Tangey registrou o tornado de 30 m em Alice Springs, Austrália. O fenômeno ocorre quando uma coluna de ar quente entra em contato com fogo – ou causa a chama. Os tornados de fogo costumam durar 2 minutos, mas Tangey afirma que este durou cerca de 40 minutos. “Eu estava a cerca de 300 m de distância e não tinha vento, mas o tornado fazia barulho como um caça”, diz ao jornal britânico Daily Mail. O cineasta Chris Tangey procurava uma locação para um novo filme quando viu o fenômeno. “Ele vaporizou completamente toda a vegetação, incluindo a grama, arbustos e árvores”, disse o australiano.
(Fonte: Terra)
Continuando o tema do texto postado essa semana gostaria de falar de um outro aspecto da provacão. Li a matéria acima há alguns dias e fiquei impressionado pela forma com que, tão rapidamente, o fogo consumiu a vegetação. E fez isso de forma completa, sem deixar qualquer vestígio do que havia.
Pedro, o apóstolo, em sua primeira carta, aplica a figura do fogo para explicar uma outra razão para a provação. Depois de afirmar que devemos nos alegrar por nossa salvação em Cristo, diz que vários tipos de provação tentarão nos entristecer. E finaliza explicando em 1 Pedro 1.7:
“Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. “
Através das provas somos convidados a experimentar o poder de Deus através de nós. O poder que nos faz permanecer fiéis mesmo em meio às maiores dificuldades. O poder que nos faz reaprender a dependência. O poder que nos faz reconhecer novamente que somos fracos. Somos reconduzidos a sua graça, destinada aos que se humilham. Somos enriquecidos por sua presença consoladora. (Ap 3.18)
Seja qual for a prova, que possamos, ao fim de tudo, comprovar o valor da fé e crescer em maturidade e zelo. Nosso Deus é um tornado de fogo consumidor. Ele quer retirar tudo aquilo que não é fé genuína e deixar crescer apenas o que glorifica o seu nome (Hb 12.29). Que seu Reino venha sobre nós e nos encha de seu temor a Ele!
No amor de Jesus
Filipe Flexa Twitter: @FilipeFlexa Facebook: https://www.facebook.com/filipe.flexa- Poligamia na Bíblia e o casamento hoje - 25 de fevereiro de 2019
- Como eu posso perdoar? - 31 de agosto de 2017
- Assuma a sua responsabilidade! - 24 de agosto de 2017