Ensino

Ponto de vista

Existe uma coisa muito importante que precisamos saber acerca da nossa caminhada com Deus: A vida cristã consiste numa mudança plena de como vemos as coisas.
Por exemplo, uma tragédia pode ter impactos totalmente diferentes em duas pessoas distintas. Uma pode olhar para a difícil perda de um ente querido e viver para sempre preso a um acontecimento do passado. Já outra pessoa, mesmo em meio a esse inesperado acontecimento, pode olhar e buscar saber o que isso pode trazer de amadurecimento para sua vida.

O Senhor diz que Seus pensamentos e caminhos são diferentes dos nossos (Isaías 55:09). Quando temos essa certeza, de que Deus não vê e nem pensa da nossa maneira, devemos aprender a olhar tudo o que ocorre conosco pela Sua ótica, e não mais pela ótica humana. Isso não se aplica somente aos acontecimentos, mas também a tudo o que diz respeito à nossa identidade, nosso caráter, nossas visões e opiniões. Se tudo isso tiver como ponto de partida a sabedoria humana, o fundamento deve ser substituído pela sabedoria de Deus, que está revelada em Sua Palavra.

Em Efésios 1:17 Paulo ora a Deus pedindo que a nós fosse concedido espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento de Jesus. Revelação é necessária, pois quando não conhecemos os pensamentos de Deus para nós, corremos o sério risco de nos enganarmos, pensando que vivemos o cristianismo (Cristo no centro) quando na prática podemos estar vivendo o humanismo (o homem no centro).

Que o Senhor nos livre desse mal e abra os nossos olhos para vermos como Ele vê.

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

Soli Deo Gloria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)