Ensino

O maior de todos os investimentos

Ao contrário do que muitos pensam, Deus não criou este mundo e se ausentou dele, ficando distante e inacessível à humanidade. A Bíblia nos mostra de diversas formas que Ele pode ser experimentado, conhecido, e que seu maior anseio é revelar-se ao homem (Tiago 4:8, Salmo 34:8).

Ele não só deseja se relacionar conosco, como também colocou dentro de nós esse desejo.
“…Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. (Eclesiastes 3:11 NVI).
No coração de todo homem existe uma lacuna, uma sede, uma fome por intimidade com Deus. Tão certo quanto conhecemos as coisas físicas pelos nossos cinco sentidos, temos um impulso inato por sermos íntimos de Deus.

O pecado distorceu este anseio tornando o homem insensível à sua maior necessidade. Apesar disso o próprio Deus, demonstrando que para Ele não há limites para ir fundo neste relacionamento com o homem, se esvaziou tornando-se homem na pessoa de Jesus. Ele consumou toda obra deste resgate através do sangue que foi derramado em nosso lugar, tendo vencido a morte e ressuscitado  no terceiro dia, deu seu Espírito Santo para capacitar todo aquele que crê neste fato a tornar-se sensível para entender a maior necessidade que há no coração humano: desenvolver esta intimidade com Ele.
Deus está aguardando a nossa resposta a este grande investimento feito há muito tempo atrás, sacrificando seu único filho na cruz. Esse era o único meio de trazer o homem para perto si. Ele deu o melhor que tinha para se aproximar de nós.
E você, o que tem dado para estar perto dEle?

Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo (Oséias 6:3), para que no último dia, quando nos encontrarmos com Ele, não tenhamos que ouvir.
“…Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!” (Mateus 7:23)

@Cristiano_Brum
Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)