Ensino

Pertencer a Ele

A principal crise do coração do homem é a crise do pertencer. Todos precisam saber que não fomos criados para pertencermos a nós mesmos, que enquanto caminharmos sem rendermos nosso coração ao dono certo, nossa vida será, no fundo, enfadonha e triste.

O versículo de 2 Crônicas 16:9 diz: “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”. Em outras palavras, Ele procura por aqueles que escolhem pertencer total e completamente a Ele.

Quando fazemos essa escolha, estamos colocando nosso coração no lugar certo, nas mãos dAquele que melhor pode cuidar, aquele que o criou. Este é o lugar que devemos estar!

Como temos entregado nosso coração a Ele, em partes ou inteiro? Nós nunca vamos poder dar nada a Deus, pois Ele não precisa de nada, mas uma coisa Ele mesmo nos pede: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”. (Prov. 23:26). Ao fazer esse pedido, Ele o faz por causa de nós, pois conhece a nossa maior necessidade que é a de pertencer a Ele.

Dia a dia precisamos responder a esse pedido e nos rendermos, não em partes, mas da forma como Ele está procurando: “TOTALMENTE!”.

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)