Ensino

Plantados na casa de Deus

charge por: @Andredebs

Certa vez alguém disse: sozinho você pode ir mais rápido, mas poderá não ir tão longe. E isso é verdade, pois a palavra de Deus diz que aquele que estiver só, não terá ninguém para levantá-lo se vier a cair. (Ec 4:9,10)

Deus não criou o homem para estar só. Ele mesmo, que nunca viveu só, deu exemplo disso desde o princípio. Ao criar o homem, disse: façamos o homem à nossa imagem e semelhança (Gn 1:26). Foi Ele quem teve a iniciativa de criar uma companheira para o homem, por ver que não era bom que estivesse só (Gn 2:18). O propósito de Deus sempre foi que o homem estivesse em família, protegido e guardado pelos seus. Embora o pecado tenha afastado o homem deste propósito, não foi capaz de destruí-lo. O propósito permanece vivo no coração do Pai até hoje.

Deus tem um lugar especial para o homem habitar, no meio de Sua família, a Igreja. Ali, onde terá companheiros para a jornada e modelos a seguir: pessoas que, simplesmente por serem um pouco mais maduras do que ele, não melhores, poderão liderá-lo rumo à maturidade Cristã.

Não podemos produzir crescimento em nós mesmos. Para isso, precisamos estar ligados a Cristo, como o ramo à videira (Jo 15:4). Isso significa estarmos ligados à sua família, sua habitação. No pouco tempo que tenho caminhado no Reino de Deus, posso dizer que devo tudo o que aprendi e que tem gerado transformação no meu caráter, à maravilhosa experiência de estar vinculado ao corpo de Cristo: o melhor lugar para se estar.

Precisamos voltar ao centro da vontade de Deus e cumprir o propósito de vivermos na Sua família, cuidando e sendo cuidados por outros, supridos e bem vinculados ao seu corpo, a Igreja (Cl 2:19). Assim experimentaremos o que a Bíblia diz: O justo florescerá como a palmeira, crescerá como cedro no Líbano. Plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. (Sl. 92: 12-13. Grifo meu).

Que Senhor te abençoe

@cristiano_brum
Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)