Reflexões

Compromisso com quem?

“… somos membros uns dos outros” (Rm. 12:5; Ef. 4:25). Trata-se de uma verdade simples, mas que tem sido historicamente ignorada e facilmente esquecida. Nossa relação com o Corpo de Cristo, nossa condição de membro, não se dá pela frequência a um determinado lugar, pelo compromisso com certo número de atividades e programações, ou pela adesão a certos deveres (entrega de dízimo, etc..). Nossa condição de membros do Corpo de Cristo se dá pela nossa conexão com pessoas. Não somos membros de lugares. Somos membros uns dos outros. Nosso compromisso e nossa conexão são com pessoas.

É sempre importante lembrar disso pois, tendo em vista que o Corpo de Cristo deve estar bem vinculado, deveríamos nos perguntar: quem são os meus vínculos em meio à Igreja? A quem estou vinculado? E o que tenho feito para cultivar e fortalecer meus relacionamentos, seja de discipulado, seja de companheirismo, em meio ao Corpo de Cristo?

Precisamos nos avaliar sempre quanto a esses temas, afinal, “todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus” (Cl. 2:19).

Em Cristo,
Anderson Paz