Reflexões

O que você quer achar no Livro?

Numa dessas quartas-feiras, na reunião da nossa equipe de Supervisão da rede de igrejas nos lares, meu amigo @Cristiano_Brum lembrou-se de um hino lá das antigas, o hino 137 do Cantor Cristão. A primeira estrofe desse hino diz o seguinte:

“Enquanto, ó Salvador, teu livro eu ler
Meus olhos vem abrir, pois quero ver
Da mera letra, além, a Ti Senhor
Eu venho a Ti, Jesus, meu redentor”.

É assim que quero ir até a Bíblia: quero ver Jesus! Quero vê-lo nas páginas das Escrituras. E sei que é possível ir a Bíblia e, ao mesmo tempo, se recusar a ver Jesus.

Isso aconteceu com aqueles sacerdotes e mestres da lei a quem os magos do oriente perguntaram o lugar de nascimento do Rei dos judeus. Eles prontamente responderam: “Em Belém da Judéia!”. E por que em Belém? Porque “assim escreveu o profeta” (Mt. 2:5,6).

Mas quem foi adorar o menino? Os magos, com apenas uma estrela, saíram de suas terras e foram à Jerusalém, e daí foram a Belém. Os sacerdotes, com todo seu conhecimento das Escrituras, não foram capazes de ir de Jerusalém à Belém. Não foram adorar o menino.

Temos muito mais do que os magos tinham para encontrar Jesus. Eles tinham apenas uma estrela. Nós temos as Escrituras, meio seguro e fiel para o conhecermos. Foi o próprio Jesus quem disse que as Escrituras testificam dEle mesmo (Jo. 5:39). E depois de haver ressuscitado, se juntou aos seus discípulos  e “começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras” (Lc. 24:27).

Em certa ocasião, Jesus disse a alguns judeus: “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida” (Jo. 5:39,40)

Não quero ir até a Bíblia para acumular conhecimento. Quero encontrar Jesus. E como encontrá-lo? Isso, é o próprio Jesus quem responde: “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele” (Jo. 14:21).

Em Cristo,

@AndersonPaz

Fonte: Pensando a Vida

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)