Ensino

Deixe ver Jesus em você

Certa vez um dos discípulos de Jesus, chamado Filipe, chegou a Ele fazendo um pedido: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.” (João 14:8). Em sua resposta, Jesus explicou a Filipe que quem o via, via também o Pai. (João 14:9).

A resposta de Jesus está baseada na declaração que encontramos no livro de Hebreus.Ele, que é o resplendor da glória [de Deus] e a expressão exata do seu Ser”  (Hebreus 1:3). Deus, um ser que habita em luz inacessível (1 Timóteo 6:16), o qual ninguém jamais viu (João 1:18), escolheu se dar a conhecer aos homens por meio do seu Filho, Jesus. Este veio para revelar-nos quem é o Pai, seu amor, seu poder, sua misericórdia, sua graça, sua justiça e muito mais. Por isso, Ele disse para Filipe que não precisava mais buscar saber como era o Pai, pois diante dele estava a imagem exata do mesmo.

Da mesma maneira como Cristo revelou o Pai aos homens, Ele deseja que nós O revelemos também. Deus nos chamou e nos predestinou para sermos conforme a imagem de Seu filho Jesus (Romanos 8:29) e é através de nós que as pessoas poderão encontrar a resposta para o anseio nato que existe dentro de si: conhecer o Pai.

Esta é a expectativa de toda a criação e a resposta está em nós. Minha oração é para que através de mim, as pessoas encontrem Jesus, saciem sua sede por vida verdadeira e tenham preenchido o vazio do seu ser para sempre.

E você? Quer ser esta resposta também?

Em Cristo

@Cristiano_Brum

Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)