Notícias

Um chamado aos vocacionados e aos que ainda não sabem que são

Todos são vocacionados para uma carreira ou atividade. Mas qual é o propósito do chamado e como atendê-lo?

Para seguir uma vocação é preciso observar e avaliar os dons e talentos que podem ser colocados à disposição de outros, no caso, a serviço do Reino de Deus. Afinal, o chamado é individual e precisa ser discernido, encorajado e alinhado de acordo com as características de cada vocacionado.

Para falar um pouco sobre o assunto, Sérgio Franco escreveu o livro “Vocacionados”, e com ele veio a proposta de cooperar na compreensão e no despertamento de todos aqueles que são chamados ao ministério. Inclusive, esse é o lançamento da Editora Servo Livre que teve em seu evento de pré-lançamento, no início de agosto deste ano, a participação de mais de 40 pastores representando congregações de diversas partes do Brasil. Com a graça de Deus, o resultado do evento foi satisfatório. 

Cristiano Brum, que é pastor em Curitiba, participou do pré-lançamento e presenciou o engajamento de todos: “Me senti animado com a forma como o Franco abordou o conteúdo do livro, muito edificante para mim. Inclusive, o encontro teve a participação de muitos pastores e, também, conhecemos o novo momento da Editora Servo Livre. O evento cumpriu seu papel. ”.

Ao escrever o “Vocacionados”, Franco não teve a intenção de esgotar o assunto, mas de provocar uma reflexão àqueles que caminham segundo uma vocação e aos que ainda não se “encontraram” na ceara do Senhor! Certamente, Deus está tocando a trombeta para convocar os discípulos de Jesus para a grande colheita. Assim, a leitura deste livro pode ajudar no alinhamento e na tomada de decisão dos convocados ao serviço ministerial.

“Apesar de o livro ‘Vocacionados’ ter nascido em consequência das muitas demandas pastorais, é um conteúdo indispensável, necessário e fundamental para todos aqueles que responderam (e responderão) ao chamado para apascentar as ovelhas do Senhor Jesus. O livro desperta e traz clareza ao chamado; corrige, alinha e anima a todos aqueles que já o entenderam ” (Junior Paulino, pastor no Rio de Janeiro).