Indicações

Falando sobre: Curados pela Palavra – Jorge Himitian

Há certos temas que sempre atraem visitas ao Conexão Eclésia, entre os quais estão a ansiedade, o medo e o perdão. Posts sobre esses assuntos costumam ser bem visitados e compartilhados. Há também outros temas que estão relacionados a esses, como o cansaço, o estresse, a angústia, o rancor, a tristeza e a depressão. Certamente o interesse por esses temas reflete a situação da nossa sociedade. Nunca se viu um crescimento tão espantoso de doenças de ordem psicológica. E por isso nunca se falou tanto sobre como manter, cultivar e, em muitos casos, recuperar a saúde do nosso ser interior.

Porém, o mais estarrecedor de tudo isso é ver a enorme quantidade de cristãos que desconhecem os recursos que a Palavra de Deus nos apresenta para que tenhamos uma alma plenamente saudável. São pessoas que vivem como se não houvesse promessas do Senhor que nos garantissem paz verdadeira, tranquilidade em meio à tormenta e alegria em qualquer circunstância. Ignoram a verdade de que “o desejo e a intenção expressa de Deus para com o ser humano é restaurar plenamente sua saúde espiritual e emocional”.

Por isso, se faz tão necessária a leitura de um livro como “Curados pela Palavra”, de Jorge Himitian, que acaba de ganhar uma nova edição, com cerca de 50% de conteúdo novo. Este livro traz um aprofundamento temático sobre as causas das doenças da alma, e tem sido uma excelente ferramenta para trabalhar com pessoas que tem feridas interiores provocadas pelo rancor, pecados não resolvidos, opressões satânicas e mentiras do diabo. Além disso, o livro também trata de atitudes que abrem portas da nossa vida ao inimigo e o caminho para a libertação.

Segundo o próprio autor: “Jesus não veio corrigir ‘probleminhas’, mas dar-nos uma saúde completa. O reino de Deus traz uma saúde total para a nossa vida. Cristo não põe remendo de pano novo em vestes velhas”.

Além de contar com uma forte sustentação bíblica, “Curados pela Palavra” também é enriquecido pela experiência pastoral do autor, que por décadas tem se dedicado à obra de fazer discípulos de Jesus. Jorge Himitian é pastor na cidade de Buenos Aires, e foi os líderes do movimento de renovação que ocorreu na Argentina no final dos anos de 1960. Seu ministério tem alcançado muitas localidades na América Latina e Europa, e tem sido marcado principalmente pela Palavra sobre o Reino de Deus, o senhorio de Cristo, o discipulado, a Igreja e a unidade do Corpo de Cristo.

Onde encontrar o livro Curados pela Palavra?

A nova edição de “Curados pela Palavra” está sendo publicada pela editora Apê Criativo, com nova capa, novo layout  e mais conteúdo. Por enquanto, o livro só pode ser adquirido na loja Servo Livre. Para conhecer, visite http://www.loja.servolivre.com/curados-pela-palavra.

Não perca a oportunidade de contar com uma leitura tão edificante e uma ferramenta tão útil.

Em Cristo,
Anderson Paz