O melhor de Deus já veio e está por vir
Há algum tempo li um texto em que autor elencava certos “absurdos” repetidos irrefletidamente pelos crentes. Seriam jargões que, em sua maioria, denotariam falta de profundidade teológica e heresias presentes no ambiente cristão.
Ao começar a ler o texto, fui tomado de certa tristeza, pois o autor, na busca de apontar erros, por vezes agiu com a mesma falta de profundidade que acredita estar denunciando.
Todavia, temos que ter cuidado para que nosso zelo pela verdade não se torne um um mero zelo por identificar erros nos outros, pois se isso acontecer, estaremos nos aproximando do desequilíbrio.
- Confira também: Consumistas da boa teologia.
O texto que li apresenta um exagero no diz respeito à expressão “O melhor de Deus ainda está por vir”. Essa expressão, por si só, isolada de um contexto, não pode ser identificada como equivocada. Ela até pode ser incompleta, mas não é absurda, pois em certa perspectiva, o melhor de Deus está por vir.
“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18).
“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (II Coríntios 3:18).
“Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado… Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido” (I Coríntios 13:10-12).
“Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (I João 3:2).
- Não deixe de conferir: Um padrão de vida superior.
- Em tempos de crise, não se esqueça da generosidade - 10 de abril de 2020
- Falar em línguas é a evidência do batismo no Espírito? - 11 de fevereiro de 2019
- Vasos de ira e vasos de misericórdia - 4 de fevereiro de 2019