Infográfico: Quando começa a gostar de alguém, o que você faz?
Por mais que tentem a partir da Bíblia traçar um manual, um roteiro do que se pode e não se pode no relacionamento entre solteiros, esse plano é sempre frustrado. Não vamos encontrar um passo-a-passo de como um rapaz cristão deve se aproximar de uma moça. Não vamos encontrar as regras detalhadas de como deve ser um namoro, ou a corte, ou uma amizade comprometida.
Porém, apesar da ausência desse roteiro nas Escrituras, elas trazem princípios eternos, aplicáveis em qualquer tempo e cultura. Esses princípios devem orientar e inspirar nossas práticas.
As práticas não são regras absolutas. Mas os princípios que devem orientá-las são absolutos. Por isso, as práticas podem evidenciar se os princípios estão estabelecidos e consolidados no coração.
Um dos princípios, por exemplo, que deve ser observado, é a necessidade de guardar o coração (“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração…” Provérbios 4:23) . Todos devem guardar o coração: solteiros e casados, homens e mulheres. Porém, como aplicar esse princípio em cada situação? As nossas práticas evidenciam se estamos orientados por esse princípio.
Outro princípio, um mandamento do Senhor, é a necessidade de santificação (“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual” I Tessalonicenses 4:3). Porém, como viver esse mandamento na condição de casado e na condição de solteiro?
O livro “Muro ou Porta” trata desses princípios e de sua aplicação na vida das solteiras. Embora seja dirigido principalmente às moças, “Muro ou Porta” é um livro que deveria ser lido por rapazes que estão comprometidos em fazer a vontade de Deus em sua vida sentimental.
- Confira: Pessoa certa pra casar.
O infográfico abaixo serve para ilustrar como algumas práticas podem evidenciar que princípios estão estabelecidos no coração das moças, quando elas começam a gostar de alguém.
Amanhã, publicaremos o infográfico destinado aos rapazes (Confira – Infográfico: Chaveiro ou Alpinista?)
Confira o infográfico e não perca a oportunidade também e conhecer o livro “Muro ou Porta”, que pode ser adquirido em http://www.loja.servolivre.com/muro-ou-porta.
- Em tempos de crise, não se esqueça da generosidade - 10 de abril de 2020
- Falar em línguas é a evidência do batismo no Espírito? - 11 de fevereiro de 2019
- Vasos de ira e vasos de misericórdia - 4 de fevereiro de 2019