Uncategorized

O que nos atrapalha de ouvirmos Deus

Todos os que desejam ser cristãos e livres da religiosidade, querem viver integralmente de forma que agrade a Deus. Sabem que só assim encontrarão verdadeira satisfação, não importa onde estejam: na escola, no trabalho, na rua, em casa, na padaria, em todos os lugares. Quem busca isso de coração, sabe que só é possível alegrar a Deus quando damos ouvidos a Ele. Mas essa tarefa requer de nós posturas que confrontam nosso ego e ao pensamento deste mundo.

Gostaria de citar dois erros que identifiquei em minha vida, na esperança de ajudar você que quer ouvir Deus e agradá-lo.

O primeiro deles é o desejo de eliminar as situações rapidamente  para ter menos questões para resolver. Ou seja, a pressa para ver as soluções. Numa vida tão corrida como a nossa, existe quase uma “ditadura das coisas urgentes” surgindo diariamente. Somos pressionados internamente a procurar mais rapidez. Porém, creio que este pensamento em muitos momentos nos leva a atropelarmos as situações e fazermos coisas que Deus não deseja. Ou a não fazermos as coisas da maneira de Deus, dando pouca importância à vontade do Senhor.

Outro estigma que nos persegue é o de que parados, estamos “desistindo da guerra”. O ativismo agrava em nós certa sensação de perda. pois pode parecer que não estamos produzindo. A verdade é que temos muito a fazer para o Reino no Deus, mas só se pode produzir nele quando agimos em obediência à voz do Senhor.

Em toda e qualquer situação precisamos preservar o desejo de ouvir o caminho de Deus e obedecer. Em muitos casos Deus livrou os seus sem que ao menos tivessem que fazer qualquer esforço senão o de obedecê-lo. Como nos mostram as situações abaixo.

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. Êxodo 14.13

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. 2 Cronicas 20.17

Que nosso coração aprenda a se calar de verdade e ouvir a estratégia do Senhor dos exércitos a fim de sermos agradáveis a Ele. Que nossa razão ou sentimentos não nos dominem. Mas, sejamos livres dos ditames deste mundo, para experimentarmos um vivo relacionamento com nosso Deus.

Ana Carolina de Assis Brum Pires
Twitter: @AnaCBrum
Facebook: https://www.facebook.com/carol.deassisbrum
Confira também
Canal para ouvir Deus

 

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.