A verdadeira Exposição Cristã
Assim como os céus manifestam a glória de Deus (Sl. 19:1) e a criação revela a grandeza, o poder, e a sabedoria de Deus (Rm. 1:19,20), Deus tem um propósito bem definido, que Ele deseja alcançar através da nossa salvação: “Mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus” (Ef. 2:7).
O propósito de Deus é que nós, os que fomos salvos, sejamos a manifestação visível do amor, da bondade, e das abundantes riquezas da graça de Deus, para o louvor da glória da sua graça.
A criação nos revela, com suma eloquência, a majestade e a onipotência de Deus, mas não revela seu amor, sua santidade, sua misericórdia ou sua graça. Deus quis que a Igreja fosse aquela a manifestar aos séculos vindouros as suas virtudes morais e a imensa grandeza da sua graça.
- Confira também: Acendamos a Luz!
Observemos que Efésios 2:7 não nos fala sobre “pregar”, mas sim sobre “mostrar”. Nós somos a luz do mundo. Quando, em nossa vida cotidiana, mostramos aos que nos rodeiam, as virtudes de Cristo, estamos revelando ao mundo a glória do Senhor. O plano de Deus é que sua Igreja seja a “Exposição Internacional das Riquezas da Graça de Deus em Cristo Jesus”, a fim de que, nos séculos vindouros, a terra seja cheia do conhecimento da glória de Deus. Cada pessoa salva é um troféu da obra redentora de Cristo, mas é a igreja em seu conjunto que, através da sua unidade, da sua qualidade de vida, do seu amor, humildade, bondade, santidade, através de suas boas obras, sua generosidade e justiça, manifestará ao mundo as virtudes invisíveis de Deus.
Jorge HimitianExtraído do livro “Projeto do Eterno”, que é encontrado na loja Servo Livre.
- Poligamia na Bíblia e o casamento hoje - 25 de fevereiro de 2019
- Como eu posso perdoar? - 31 de agosto de 2017
- Assuma a sua responsabilidade! - 24 de agosto de 2017