Reflexões

Minha crônica: o leão e o guarda-roupa

Graças a Deus este ano não iniciou com nenhum acidente. Nada de problemas com o carro, coisa estragada na geladeira e esposa passando mal. Porém o ano começou com um GUARDA ROUPA! (Veja aqui o texto do ano passado)

GUARDA ROUPA? “Como assim?” – Você deve estar se perguntando. Calma, eu já explico.

Por muitos anos, sempre caí no comodismo e no engano de me declarar insuficiente para algumas tarefas, principalmente as de casa, como trocar lâmpadas, alguma reforma, pintar, etc.

Em certo momento, parei e pensei em quantas coisas poderia já ter feito, como eu poderia estar morando melhor, vivendo melhor, e eu não realizava tais coisas, simplesmente pela desculpa do comodismo, do “empurrismo” sempre para o próximo dia, do “desculpismo”. Sempre colocando a desculpa da preguiça, do que nos atrasa, em alguém ou alguma coisa.

Então, “arregacei as mangas” e fui pra cima! Pedi para que a Camila (minha esposa) escolhesse um cômodo da casa. Ele foi RAPIDAMENTE escolhido!

Em 3 semanas, trabalhando nos horários disponíveis, ou seja, alguns almoços e das 18h às  02h, consegui terminar meu maior feito contra o COMODISMO, o “EMPURRISMO”, o “DESCULPISMO” e a PREGUIÇA.

Foi uma simples reforma, com direito a lixar, refazer a parte elétrica, pintar, restaurar e o “grand finale”: o projeto e a execução de um escritório e um GUARDA ROUPA!

Quero te incentivar a ter um ano repleto de realizações, saiba que até Deus te incentiva.

“Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”(Sl. 31.24).

“Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre” (Sl. 125.1).

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is. 40.29).

“Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?”(Pv. 6:6-9).

Que o seu Leão seja o Leão da tribo de Judá. Que nele você possa renovar suas forças e declarar que você tudo pode Naquele que te fortalece.

Que seu GUARDA ROUPA, seja toda realização que você terá em 2013. Aquele curso que você VAI terminar, aqueles quilos que você VAI perder, aquela dificuldade que você, de uma vez por todas, vai deixar para traz.

Um 2013 novo, pra frente, e cheio de realização e da graça de Deus.

Grande abraço,

Thiago Allcantar
Twitter: @Thiagoallcantar
Facebook: https://www.facebook.com/thiago.allcantar

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.