Reflexões

O amanhã não existe

A preocupação com o porvir não é um sintoma exclusivo do homem moderno. Desde os primórdios da criação tais inquietações têm grande espaço nos corações das pessoas. Fazemos planos, criamos expectativas, e às vezes nos angustiamos por coisas que ainda não aconteceram, e talvez nem venham a acontecer.

Embora haja uma quantidade significativa de versículos Bíblicos que nos estimulem a crer, confiar e descansar no Senhor, parece que insistimos em não obedecer a essas razões. Insistimos em confiar em nossa própria força e, com frequência, nos limitamos ao nosso planejamento futuro.

Um dia alguém falou: “o amanhã não existe.” Quando penso nessa frase, lembro que o amanhã pode não existir para muitas pessoas. Pode não existir para mim, ou para alguém que amo. O futuro não existe, não significa necessariamente que o mundo acabará, ou que algum de nós vá morrer. O futuro não existe significa que tudo pode mudar. O amanhã é um dia que não foi gerado, que ainda não foi concebido, ou seja, ele não está em nossas mãos. Embora o amanhã seja conhecido por Deus, para nós ele é desconhecido. Por isso, devemos pedir a Deus o pão para hoje, cientes de que as necessidades de amanhã ainda são inexistentes (Mt. 6:11). Lembrar-nos disso nos ajuda a não nos precipitarmos. Livra-nos de não nos estribar em nosso próprio entendimento. E a não limitar-nos ao que está previsto. Ajuda principalmente a enxergar que cada dia é um milagre.

Portanto, ao experimentarmos o milagre de cada dia o nosso foco deve ser apenas um: fazer a vontade de Deus. Não precisamos andar inquietos e ansiosos com os cuidados de amanhã. Basta-nos tão somente nos entregarmos aos cuidados do Deus, cumprindo sua vontade. Só dessa forma poderemos ter a certeza de que nosso amanhã será escrito por um Pai que nos assegura: “eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr. 29:11).

Bianca Garofani
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.garofani

 

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.