Ensino

Poder para fazer o certo

Desfrutar de coisas boas sem pagar o devido preço, querer o bônus sem nenhum ônus, ganhar sem nada perder, colher sem plantar. Estas e outras filosofias do gênero são inerentes ao ser humano. Isto é tão real que até o relacionamento entre o homem e Deus fica prejudicado. Não são poucas as pessoas que se afastam do Deus Vivo porque o mesmo não lhe concedeu o que esperavam.

É verdade que Deus salva por sua graça, um favor que não fizemos nada para merecer. Tudo nos é dado por esta imensa graça. Porém, pela não tem relação com o que popularmente se entende por “de graça”. Na ideia popular do “de graça”, Deus nos dá tudo de tal forma que ficamos isentos de qualquer responsabilidade e não temos que prestar contas de como vivemos. Simplesmente desfrutaríamos do trabalho de Deus como se nós fôssemos Aladin, e Ele o nosso gênio pessoal.

Viver pela graça é receber a imerecida chance de recomeçar, de fazer do jeito certo, de viver tendo o Criador como regente absoluto e comandante de nossos pensamentos, sentimento, decisões e ações.

 “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (
Gl. 6:7-9) 

Não devemos nos enganar: colheremos o que plantarmos. Ter sucesso em qualquer empreendimento na vida custa caro!

Observe a natureza. Não é necessário plantar ervas daninhas, elas nascem naturalmente. Tudo que é mal não necessita de esforço e dedicação para ser realizado, tudo favorece a realização do que é mal. Mas para semear e colher o bem é necessário grande esforço, dedicação e perseverança sem desfalecer. Isto é o contrário da natureza egoísta humana.

Pare e pense. O que estamos vivendo hoje não é obra do acaso, mas com toda certeza é resultado do que semeamos no passado. Todas as áreas das nossas vidas estão impactadas pelo fenômeno da semeadura. Como estão seu relacionamento conjugal, a admiração de seus filhos, seus laços fraternos? Como está sua vida profissional, sua administração financeira e as demais áreas da vida? É fato que existem fatores externos que influenciam, mas jamais determinarão. O que determina nossa colheita é semearmos o bem com perseverança.

Se você está desanimado com as circunstâncias, quero te animar a perseverar em fazer o bem direcionado por Deus. Você colherá, independentemente de tudo parecer contrário. Se até hoje você negligenciou plantar e as ervas daninhas tomaram conta de tudo, não perca a esperança. Tome hoje a decisão de cuidar do terreno e verá a graça de Deus transformar todas as coisas!

@Sandroamd7

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)