Ensino

Nosso maior prazer

Um dos salmos mais conhecidos da Bíblia é Salmo 1. Ele diz: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:1-2).

Uma das principais coisas que deve acontecer conosco quando conhecemos Jesus, é que nossa alma deve trocar o seu objeto de prazer. Aquilo que antes nos atraia deve, pela ação do Espírito Santo em nós, perder o seu valor. O nosso prazer, ao invés de estar no conselho dos ímpios, no caminho dos pecadores ou na roda dos escarnecedores, deve estar na Lei do Senhor, em outras palavras, não na letra, mas na vontade de Deus revelada em Sua Palavra.

O Salmo 1 chega a nos dizer que precisamos meditar dia e noite nessa Lei, usando-a como padrão para tudo que somos e fazemos.

A importância que damos à Palavra de Deus é medida pelo prazer que temos nela. Se a desejamos muito, por saber que nela está a fonte da nossa vida, vamos busca-la com a mesma intensidade.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e ouça a oração que temos feitos nestes últimos dias, que Ele incline o nosso coração para Ele e para a Sua palavra, e que isto se torne o nosso maio prazer. Aviva-nos Senhor!

Em Cristo,

@Cristiano_brum

Soli Deo Glória

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)