Reflexões

Não tema ir adiante

Sempre que nos deparamos com algo novo e desafiador na nossa vida, podemos ter duas reações: Encarar ou recuar. Sabendo disso, o Senhor deu a seguinte ordem para Josué: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar (Josué 1:9 – NVI). Ele falou essas palavras para àquele que seria o sucessor de Moises e que encararia um tremendo desafio a frente, liderar e conduzir o povo de Israel rumo à terra prometida.

Deus nunca quer nos ver parados, apegados aquilo que já conquistamos e sem progredir. Ele, como ninguém, deseja o nosso crescimento. Como Paulo disse, devemos nos esquecer das coisas que para traz ficam e avançar para as que estão diante de nós (Filipenses 3:13). Por isso, Ele sempre vai proporcionar a cada dia que sejamos desafiados a ir além. Seja por meio de algo bom ou por meio de uma dificuldade, seu desejo sempre será nosso amadurecimento.

Por isso, não tema encarar nenhum desafio que Ele colocar diante de você. Aquilo que é a vontade de Deus está ao nosso alcance e podemos conquistar pela força do Senhor. Tão somente devemos fazer as escolhas certas e não nos permitir dispender esforços para alcançar aquilo que não é de Deus para nós, basta ouvir Sua vontade e avançar rumo ao que Ele nos preparou com coragem e bom ânimo.

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)