A obediência que nos aproxima de Deus
“Quando nos enchemos de Sua palavra e a obedecemos, quando nós investimos tempo de qualidade em oração e obediência a Sua direção, somos cheios do Espírito”.
Quando vi esta frase que foi “tuitada” por John Bevere a uns dias, não pude deixar de lembrar da declaração de Jesus em João 8:29. “ E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”
Sempre falamos da grande e vital necessidade de sermos cheios do Espírito Santo, de andarmos em Sua presença em temor e tremor. Embora sempre valorizasse isso, nestes dias tenho pensado muito no que esta frase e este versículo nos mostra.
Durante muito tempo, achei que o segredo para ser um homens cheio do Espírito Santo, era uma vida de oração, leitura da Palavra, consagração, jejum etc. Mas se levarmos em consideração o que Jesus falou (o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada), vemos que Ele está deixando propositalmente as pessoas saberem o que fazia com que a presença de Deus nunca se apartasse dele. Jesus está falando de Sua obediência à vontade do Pai.
De tudo o que podemos fazer nesta vida, a única coisa que realmente agrada a Deus é a nossa obediência à Sua palavra, suas direções, Seus princípios, mandamentos e etc. Isso vai nos conectando com Ele, e Ele vai se conectando a nós como Jesus também disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a Ele e faremos morada nele”. Jesus era um homem cheio do Espírito Santo porque Ele amava obedecer ao Pai e um coração assim “atrai” a presença do Senhor.
Isso me lembra também que a Palavra faz uma pergunta: Andarão dois juntos se não estiverem de acordo? (Amos 3:3) Jesus andava sempre junto do Pai, ligado a Ele, porque estava sempre em acordo com Ele, sempre fazia a Sua vontade. Como podemos querer estar junto do Senhor se não tivermos essa disposição de andarmos em obediência a Ele? Ele não poderá estar conosco pois não estaremos em acordo com Ele.
O ato de buscar ao Senhor em oração, de lermos Sua palavra e tudo mais, tem um papel importantíssimo para que possamos ser cheios do Espírito Santo, mais o que adiantará se quando estivermos orando e buscado a Deus e Ele nos direcionar a fazermos algo, não o fizermos? Que proveito teremos da leitura da Bíblia se quando, na leitura, uma ordem do Pai saltar aos nossos olhos, a ignorarmos? Onde está o nosso acordo com o Senhor?
- Confira também – Um princípio eterno : obediência.
A obediência é o principal ato que nos faz desfrutar da presença de Deus. Precisamos de um coração igual ao de Jesus, um coração manso e humilde, pois foi esse coração que declarou: Eu e o Pai somos um. (João 10:30)
Que temamos isso.
Em Cristo,
Cristiano Brum
- Eis-me aqui. Pra quê? - 6 de outubro de 2016
- Lutando até o sangue - 29 de setembro de 2016
- Agindo contra o Espírito Santo - 30 de maio de 2016