Reflexões

Minha Esperança morreu.

Houve um homem que veio a este mundo trazendo Paz, Amor, Liberdade aos cativos e enfermos. Ele proclamou que o Reino de Deus era chegado e se apresentou como o Caminho, a Verdade e a Vida para todos os desesperados. Os religiosos lhe perseguiram implacavelmente por fazer o bem e falar a verdade. Jesus contrariou toda hipocrisia vivida naquele tempo. Um dia, pela vontade de Deus, se entregou aos mesmos a quem contrariava. Foi injustamente acusado, torturado, exposto à vergonha pública numa cruz e escarnecido pelos transeuntes, religiosos e autoridades locais.

Morreu!

Seu corpo foi levado a um túmulo, ficou ali por três dias, mas a morte não pode detê-lo. Ele venceu a morte. Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo está entre nós hoje. Sua ressurreição nos garante esperança de vida e vida abundante. Cristo é o restabelecimento da harmonia familiar, do amor dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, da unidade, do amor sem hipocrisia e da vida eterna. Jesus é o Firme Fundamento. Nele todas as coisas são feitas novas. Nele encontramos a Paz, a Alegria, o Amor e a Esperança que este mundo não nos pode dar. Nele temos a certeza de que não estamos sós, que há alguém que é por nós, que cancelou o escrito de dívida que era contra nós, e que cuida de nós. Cristo é a Esperança para o mundo! Por isso, festejemos sua vida, vivendo para Ele.

O mundo é agitado, competitivo, exige diariamente superação. Exige que olhemos para o que nos espera à frente. Ficar parado nele significa ser ultrapassado. Homens e mulheres, frios e calculistas, seguem em busca da realização de seus alvos, muitas vezes abrindo mão da família e saúde para mostrar ao mundo quem somos e onde podemos chegar. Os desafios nos encorajam, e as propostas que chegam parecem indicar que estamos no caminho certo. Mas será que neste mundo as pessoas poderão depositar sua expectativa nesta Esperança? Poderão ter fé ou pelo menos a sensação de que é possível a realização daquilo que é bom? Existe realmente alguém em que podemos confiar e nos manter íntegros?

A resposta é sim. O Cristo de Deus que foi morto e ressuscitou está vivo e segue sendo nossa Esperança. Ele é a Esperança que precisamos para enfrentar diariamente a frieza que nos rodeia. Ele é a referência que a nossa alma carece em dias tão confusos. Ele é o modelo concreto para a fundamentação das famílias. Não há destruição tão profunda que sua mão não possa restaurar. Não há trevas que sua Maravilhosa Luz não seja capaz de iluminar. Essa esperança é capaz de curar o coração ferido e dar uma nova direção de paz e não de mal.

Meu desejo ao escrever este artigo é te fazer saber que há esperança. Jesus ressuscitou, está vivo e nos oferece outro estilo de vida além deste que o mundo apresenta como único. Eu sou uma prova viva deste poder transformador que está no Amor de Deus por nós através de seu filho Jesus Cristo.

Pare, reflita e decida viver uma vida de Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo de Deus.

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Heb.10:23).

Que a Paz de Deus Que Excede a Todo o Entendimento Seja Contigo!

Jaime Silveira – Zona Norte do Rio de Janeiro

e Equipe @ConexaoEclesia

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.