Reflexões

Prosperar na luz de Deus

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (I Jo. 1:7).

Ao observarmos o texto acima podemos afirmar que experimentar purificação e comunhão é resultado de andarmos na luz.  Mas o que é andar na luz?

Faço parte de uma comunidade de discípulos onde a prática de andar na luz, ou seja, ser transparente e honesto uns com os outros, é comum. Entendemos que dessa forma cuidamos bem de nossos relacionamentos e de nossa própria saúde espiritual e emocional. Temos entre nós vários testemunhos em que a prática do andar na luz restaurou, preservou e aperfeiçoou os relacionamentos em todas as esferas.

Pode parecer absurdo, mas quando confessamos nossos pecados, além do perdão e da purificação de Deus, fortalecemos a comunhão uns com os outros.  Um exemplo prático do que testemunhamos como igreja tem sido a restauração de relacionamentos conjugais.  Temos visto homens e mulheres que, após  se arrependerem e confessarem práticas de adultério e pornografia, alcançaram a restauração plena de seus casamentos. Quando ouvimos algum destes casais, vemos que sua comunhão se tornou real e não uma mera convivência mascarada. Alguns testemunhos como esses podem ser encontrados no livro Perdão e Purificação*, escrito por Sérgio Franco

Nosso desejo e oração é no sentido de que a prática do andar na luz seja uma marca na vida de cada pessoa. Afinal, o ambiente de luz é fundamental para que as virtudes de Deus sejam geradas em nossas vidas.

@andersonpaz

_________

* Se você deseja obter mais informações sobre esse livro, entre em contato conosco através do e-mail conexaoeclesia@gmail.com

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)