Ensino

Lobos ou Ovelhas?

charge: @andredebs

“ Somos o que comemos.” Esta frase tem alto grau de significado porque os alimentos que ingerimos determinam a saúde física que possuímos. Certa vez Jesus disse: “… Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” Mateus 4:4

Esta frase vai além do valor do alimento físico, ela explica que antes de nos ocuparmos na tarefa de selecionar bem nossos alimentos físicos, temos que compreender que alimentar o espírito e a alma com o que Deus diz precede todas as coisas. Na verdade, ouvir e obedecer a Deus nos habilita a cuidar bem de todas as áreas da vida.

Todo ser humano vive baseado em princípios, conceitos e valores  dos quais foi alimentado e continua se alimentando ao longo da vida. Ao ler e ouvir o que Jesus diz sobre a importância vital da palavra de Deus, passamos a ter uma nova opção para nos alimentar e estabelecer princípios, conceitos e valores em nossa maneira de viver.

A decisão genuína de ser alimentado pela palavra de Deus implica fazer dela a verdade absoluta sobre a qual será construído um novo estilo de vida. Sem esta decisão será impossível ser alimentado por Deus, tudo precisa ser sujeito à condição da Sua palavra. Nossos princípios, conceitos e valores são mudados pelos princípios, conceitos e valores da palavra.

É importante saber escolher os alimentos. Não devemos cometer o erro de escolher com base no  sabor, mas sim no valor nutritivo. Alimentos como livros de auto-ajuda, por exemplo, podem ser deliciosos para a alma, mas não nutrem o espírito. Uma vez que todos pecaram e carecem da glória de Deus, ninguém  precisa de auto-ajuda, mas sim da ajuda do alto. Não devemos nos enganar, muitas vezes a palavra de Deus pode não ser saborosa, mas sempre será a única nutritiva e saudável.

Muitos se iludem por acredidar que apenas pelo conhecimento da palavra de Deus estão bem alimentados e em boas condições espirituais quando na verdade estão acumulando juízo para si. Paulo disse “… porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” 2 Coríntios 3:6. Mero conhecimento sem vida prática mata, porém, o espírito é vivificado pela prática do conhecimento da palava de Deus.

Tudo isso só pode tornar-se real  na vida daquele que recebeu uma nova natureza. Um lobo, mesmo estando na pele de uma ovelha sempre será atraído para comer carne, mas um lobo transformado em uma ovelha desejará comer dos pastos verdejantes. Você tem desejado viver a palavra de Deus ou os prazeres do mundo?

@Sandroamd7

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)