Livres por temer
O temor do Senhor nos impede de vivermos desenfreadamente, fazendo o que bem entendemos. Por crermos nEle nos submetemos à Sua vontade. Não temos noção do quanto somos livres ao nos entregarmos à vontade de Deus. Ele é cheio de sabedoria e entendimento. Ninguém foi seu conselheiro, ninguém o ensinou. Sua Palavra é a verdade.
Esta Palavra nos diz, em Efésios 5:12, que o nosso temor ao Senhor se expressa pela nossa sujeição aos nossos irmãos. A atitude de sujeição é oposta a um espírito independente. Só aqueles que compreendem a preciosidade de Jesus e de sua Igreja e a nossa responsabilidade como representantes dEle é que temerão fazer qualquer coisa que não seja a vontade de Deus. Sem essa compreensão, seremos levianos e sozinhos em identificarmos aquilo que nos impede de permanecer na Palavra como verdadeiros discípulos.
Muitos confundem a sujeição a uma autoridade com o temor aos homens. Mas é exatamente o temor aos homens que me impede de me sujeitar a alguém. Pois, se eu TENHO MEDO de falar de minha vida a alguém, de ser criticado, repreendido ou de que digam algo com o qual não concordo, a quem estarei temendo senão a homens? É justamente o temor a Deus, aquele a quem devemos prestar contas, que me leva a reconhecer que não me basto em mim mesmo e que não sou suficiente para viver minha vida. Quando não temo aos homens, não me importo de falar sobre mim, pois sei que essa atitude é plano de Deus para minha vida. Ele me direciona a essa atitude.
Creio em um Deus que está no controle e tem tudo debaixo de seu olhar. Todos hão de prestar contas a Ele. Cada autoridade tem sobre si o peso de que um dia prestará contas a Deus de tudo o que fez. E é esta confiança que precisamos ter: de que nunca perderemos ao nos sujeitarmos, nunca perderemos ao nos humilharmos. Deus governa sobre nós e também sobre os que nos governam. Precisamos sempre lembrar que Jesus nos ensinou que “qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado” (Lucas 18:14).
Há uma recompensa reservada para quem teme a Deus e vive sob as leis de Seu Reino. Há uma posição de autoridade reservada àqueles que, de coração se sujeitam uns aos outros, sabendo que, com isso, se sujeitam a Deus e Sua Palavra. Por isso, persevere em fazer a vontade do Senhor, pois no tempo certo você verá o resultado da sua obediência.
Ana Carolina de Assis Brum Pires Twitter: @AnaCBrum Facebook: https://www.facebook.com/carol.deassisbrum- Poligamia na Bíblia e o casamento hoje - 25 de fevereiro de 2019
- Como eu posso perdoar? - 31 de agosto de 2017
- Assuma a sua responsabilidade! - 24 de agosto de 2017