Vidas que inspiram
Após assistir o filme “O Legado Bourne”, comecei a refletir sobre o tema “legado”, e me lembrei do texto de Hebreus 11. Este capítulo fala sobre os heróis da fé, pessoas que são lembradas por seus atos de confiança plena em Deus, e por isso deixaram um legado descrito nas Escrituras para nós.
Se hoje temos recebido a palavra da verdade, certamente devemos isso ao legado que outros homens deixaram. Um legado de confiança em Deus e consagração à pregação do Evangelho. Se outros não tivessem permanecido no Senhor, nós não teríamos sido alcançados pelo Evangelho.
Somos devedores a homens e mulheres que se permitiram serem usados por Deus, que pela fé seguiram até o fim e deixaram um testemunho. Suas memórias estão eternizadas, seus feitos, dificuldades e suas vitórias. Servem de testemunhos para os creem no evangelho de Jesus.
Hoje eu tenho um filho, e isso me faz pensar em como o meu filho vai me ver lá na frente. Como um homem de bem, um bom pai, ou como um discípulo de Jesus, um homem de Deus que defendeu o evangelho que lutou um bom combate, completou a carreira e guardou a fé? Penso no que eu tenho deixado como legado de fé para ele. Quero ser exemplo para ele hoje para ser lembrado por ele no futuro.
Porém, nosso chamado é para deixarmos um legado não apenas para nossos filhos biológicos, mas para todos que se encontram próximos de nós. Precisamos viver de uma forma que inspirem outros a caminharem com Cristo. Nosso amor ao Senhor deve entusiasmar aqueles que nos cercam.Penso que é tempo de refletirmos sobre isso e responder a seguinte pergunta: Que legado temos deixado no mundo, em nossas famílias, na Igreja do Senhor?
Devemos lembrar que é necessário um bom plantio. Comece hoje a investir no seu legado. Não seja simplesmente um marido fiel, um bom pai, um bom amigo, mas vá além. Busque as coisas do alto, pense em Deus e em fazer a sua vontade. Seja um Homem de Deus que faz a diferença na sua geração!
Flávio Peixoto e Equipe Conexão Eclésia Twitter: @flavioamd Facebook: https://www.facebook.com/flavioamd- Poligamia na Bíblia e o casamento hoje - 25 de fevereiro de 2019
- Como eu posso perdoar? - 31 de agosto de 2017
- Assuma a sua responsabilidade! - 24 de agosto de 2017