Viagem, estrada e milagres
Talvez tenha sido diferente do seu, mas o meu dia 1º de janeiro começou de forma totalmente inesperada e atribulada. Eu e minha esposa estávamos em viagem, retornando de SP para Curitiba (com muita chuva e durante a noite), quando, por algum fator ainda em avaliação, nosso carro derrapou. Pela ajuda de Deus consegui controlá-lo para não rodar na pista. O único dano sofrido foram dois pneus furados. Sem ter como sair, sinalizamos o carro e aguardamos a ajuda de alguém para chamar o guincho, pois nosso celular estava sem sinal. Após alguns minutos, uma viatura policial chegou e nos retirou de perto do carro, pois poderia ser perigoso. O policial sinalizou nosso carro e o mesmo estava no acostamento. À 100m do carro, enquanto estávamos dentro da viatura, surpreendentemente surgiu um outro carro que bateu violentamente no nosso. Acabou com o nosso carro. Graças a Deus as pessoas do outro carro não se machucaram. Que livramento para eles e para nós!
Era um carro que tínhamos acabado de trocar e, graças a Deus, toda a documentação e o seguro estavam corretos. No fim, nossa viagem levou cerca de 14 horas.
Ao chegarmos em casa (já eram 3 ou 4 da madrugada), minha esposa começou a passar mal, com muito enjoo, e ficamos ali um tempo para ela se recuperar. Após isso, senti um cheiro estranho em casa. Fui até a cozinha e vi rastro de sangue no chão. Havia cheiro de algo podre, e descobri que por algum motivo a geladeira de casa desligou e a carne no freezer virou puro sangue e podridão! Impossível não lavar na hora, e lá fui eu. Terminei umas 6 da manhã. Tomei banho e cochilei um pouquinho para trabalhar naquele mesmo dia.
Você pode me perguntar sobre o que eu senti com tudo isso? Eu me senti muito grato a Deus pelo livramento que nos deu, e não iria nem sequer pensar em reclamar de nada, pois Deus tinha, a poucas horas, cuidado muito de mim e de minha esposa. Quero compartilhar um trecho do salmo 91 – “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele ME livrará …”. Lembro-me também de um trecho de Tiago 1 – “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, en nada deficientes”. Durante tudo que aconteceu vimos a mão de Deus e também Sua palavra nos lembrando a nunca reclamarmos, pois Ele tem um propósito para todas as coisas.
Compartilho com você esse ocorrido, porque se seu ano não começou bem como o meu, tenha certeza que, se você escolher fazer a vontade de Deus, vai terminar muito bem. Deixe-se ser conduzido por Deus.
Um grande abraço
Thiago Allcantar
@thiagoallcantar
- Confissões de uma ex-consumidora - 5 de março de 2012
- O valor da identidade - 2 de março de 2012
- A Sabedoria Nelas - 1 de março de 2012